ATIVIDADE
A atividade que temos aqui é muito simples, por isso o prazo limite para comentar vai até o dia 23/07. Observe esta comic strip (tira em quadrinhos):

Explique, em português, qual foi o efeito cômico que a tirinha transmitiu.
Note: não é simplesmente “traduzir” a tira, é necessário interpretá-la.
Se precisar de ajuda clique aqui.
25 comentários:
Teacher good initiative, we will interact together throughout the class blog in the school. An excellent tool for inclusion, a fast and practical to discuss what is working in the classroom. Besides entering the most discussed at present, ICT, information technology and communications.
pesquisar
O EFEITO é bastante cruel no modo em que o guarda inguinorou um homem pedindo perdão isso não é um atitude de um serehumano
eu entendie que o guarda foi muito cruel ao se expressar com o preso porque em vez de da a liberdade ao preso deu aos ratos. junior,luiza,gilson.3f
No meu ponto de vista no primeiro quadrinho entendi que o caceleiro estava falando com o homem mas no secundo quadro ele pensou que foi perdoado e no teceiro ele se enganou que o caceleiro não estava falando com ele e sim com os ratos.
Iara / Elisangela / Wilson
3º F
no primeiro quadro ele ficou apreencivo porque ele ia fica livre.no segundo quadro ele ficou assustado.no terceiro quadro ele ficoude dessepicionado porque o guada não estava falando com ele.
Damião / Fabio / Maximo
3º F
Em nosso entendimento o guarda por sua vez não perdeu a oportunidade de humilhar o prisioneiro com a sua falta de expressão exata.No qual ele poderia ter sido mas direto com o homem ali presente.
Estela Balbino 3° ANO "F"
José Francinilton
Janeide Pereira
O que os quadrinhos quiz transmitir,foi que os dois personagens estavam em um presidio,onde rapidamente chega um policial e fala p/ o presidiario! ´voce estar livre´ e no segundo ele (o presidiario)pergunta ao policial eu estou livre?e no ultimo o policial fala com o preso e ele estava conversando com seus amigos que eram dois ratos.
"Enildo Oliveira" 3 ano ´F´.
no meu ponto de vista eu achei que o primeiro quadro foi um pouco emcoprencivo com o probre homem.ja no segundo nostransmitio uma grande enjustiça com ohomem.e no teceiro ele inguinorou ohome que estava falando com os ratos.
jane kelly,tenuzia,joilma.
no meu ponto de vista nós achamos que eles estavam na prisão,porque o guarda não estava falando com ele e sim com os ratos eram como se ele tivesse falando comigo.
3 ano f
aritana,rosirene,uerberson
(joseilson) essa cronica e uma falta de respeito com o ser humano,pois mostra que o guarda trata o preso como uma pessoa insignificante.
entendemos que o guarda destes quardinhos foi muito cruel ao si expressar com o homem que estava preso com os ratos pois ele chegou e falou que estavam perdoado então o homem pensou que era com ele mas era com os ratos dando assim a liberdade aos ratos.
jéssica/Rafaela/Maria da costa.
3 D
entendemos que o guarda destes quardinhos foi muito cruel ao si expressar com o homem que estava preso com os ratos pois ele chegou e falou que estavam perdoado então o homem pensou que era com ele mas era com os ratos dando assim a liberdade aos ratos.
jéssica/Rafaela/Maria da costa.
3 D
O guarda foi bastante cruel ao dizer que estavam livres,dando assim esperanças ao homem,mas na verdade ele se referia aos ratos que estavam presos com o ele.
Eloiza(3D)
Michel, Jeomar, Pedro 3° ano "D")nós entedemos que o guarda foi muito preconceituoso pelo fato dele ser um preso, porque ele pensa que pode tratar o preso da forma que ele tratou, que foi sem um pingo de respeito, mas nós temos que ficar cinte que apesar dele ser um preso ele tambem é um ser humano e merece ser tratado com respeito e educação.
o guarda deveria ter mencionado primeiro o nome do sujeito pra depois finalizar a conversa..ouve uma certo tipo de desentendimento...
O homem e os ratos estavam presos, quando o chefe chegou e falou que estavam perdoados o homem pensou que era com ele, mas era com os ratos.
ESTEYSIA GLESYA DA CUNHA
JANAINA CUNHA CADÓ DE MACÊDO
o guarda foi muito cruel porque quando ele fala, vocês estavam livres,ele está dando esperanças ao homem, mas na verdade ele estava se referindo aos ratos que estava ao seu lado, ignorando o homem só pelo fato dele ser um prisioneiro.
Trata-se dum diálogo de duas pessoas que falam no momento que já havia acontecido a ação.Se refere ao partícipio passado do verbo 'estava'(To have)e o present perfect.
pelo oque podemos entender o texto fala da falta de respeito com pessoas de baixa renda. como e caso desse texto, pois o guarda nao se relaciona com preso e sim com os ratos, e isso È uma grande falta de respeito com o ser humano pois todos nao emporta a clase social merece respeito e igaldade.
IRACEMA DANIELE E JOAO MARIA.
(3D)
Diante do lemos,chegamos a conclusão de o homem que estava preso foi cluelmente ignorado por parte do caserleiro que chegou a dar uma esperança de que ele podia ser pedoado e ir embora,mas não passava apenas de uma umilhação,chegando a dizer que estava falando com os ratos e não com ele,comparando ele com um animal seboso e que seu destino era viver longen do mundo,preso e esquecido pelas pessoas.
eu entendi que o guarda destes quardinhos foi muito cruel ao si expressar com o homem que estava preso com os ratos pois ele chegou e falou que estavam perdoado então o homem pensou que era com ele mas era com os ratos dando assim a liberdade aos ratos. hehehe...
By: Gotinhaa
Nos entendemos que o quarda foi muito agrecivo e desrespeitozo com a quele homem pois enves de falar com o preso ele se relacionou com os ratos e isso e uma grande falta de respeito com o ser humano.
nós entedemos que o guarda foi muito cruel ao seexpressar com o preso porque em vez de dá liberdade ao preso deu aos ratos.
Rekmária e fabiano (3 ano D)
Eu acho que o guarda foi preconceituoso com relação ao preso,pois ele é um ser humano que merece respeito como toda pessoa merece.
Franclimária / Terceiro D
Hello teacher... good activity, bus a little dificulti.????
I have sure that you will better.
Congratulations for your iniciation.
Postar um comentário