sábado, 25 de setembro de 2010

Sai lista dos 27 eleitos para o Parlamento Juvenil do Mercosul

A seleção nacional do Parlamento Juvenil do Mercosul foi encerrada na tarde de ontem, 16, em Brasília, com a divulgação do resultado da votação que elegeu os 27 estudantes que representarão o Brasil na primeira assembléia do Parlamento Juvenil, agendada para o dia 18 de outubro, em Montevidéu, Uruguai.

Os próprios estudantes que participaram da seleção – quase 100 alunos do ensino médio de escolas públicas, com idade entre 14 e 17 anos – escolheram, por voto, quem eles achavam que melhor os representaria. A seleção nacional foi conduzida pelo Ministério da Educação com apoio do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), Observatório da Juventude da Universidade Federal de Minas Gerais e Observatório Jovem da Universidade Federal Fluminense.
Mercosul - O Parlamento Juvenil do Mercosul segue o modelo do Parlamento do Sul (Parlasul). Tanto a representação parlamentar quanto a juvenil têm 126 membros (18 por país), calendário de reuniões e agenda de debates coincidentes, entre outros pontos.

Portanto, dos 27 representantes do Brasil, 18 são titulares, com direito a voto, número igual aos representantes da Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Chile e Venezuela, e os outros 9 são suplentes. Todos os 27 jovens – um por unidade da Federação – participarão da primeira assembléia do Parlamento Juvenil do Mercosul.
Representantes do Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul
O Representante do RN é o aluno desta Escola RAFAEL DA SILVA CUNHA.

0 comentários: